Dicas para ter sucesso com Franquias em 2020.

Dá só uma olhada nessas dicas que separamos para te ajudar!

– Identifique o segmento com o qual você quer trabalhar:

Você se identifica mais com os segmentos de alimentação, serviços ou tecnologia? É importante definir qual caminho seguir antes de dar o primeiro passo. O ramo de atuação escolhido deve ser um com o qual você se identifique e queira trabalhar, já que na maior parte do projeto você participará ativamente. Mas caso você precise de ajuda para decidir, fale conosco.

– Tenha uma atitude empreendedora:

É bem verdade que sonhar não custa nada, mas colocar em prática esse sonho é essencial para alcançar objetivos reais. Ter uma atitude empreendedora vai muito além de desfrutar dos lucros obtidos. É preciso força de vontade e cultivar a humildade para jamais esquecer que o mérito nunca é de uma só pessoa, mas sim do conjunto, do time, da sua equipe.

– Entenda o sistema de Franchising:

Até aqui, é muito provável que você já esteja familiarizado(a) com esta palavra. Mas na prática, é importante entender que o sistema de Franquias está longe de ser uma novidade; Segundo a ABF, o franchising brasileiro responde por 2,6% do PIB (Produto Interno Bruto). A tendência é de crescimento contínuo e de cada vez mais aderência. Saiba mais.

– Tenha espírito de liderança:

O líder, dentro de sua equipe, deve ser o grande pilar motivador. É ele quem vai conduzir ao sucesso ou ao fracasso, dependendo de suas atitudes. Sendo assim, é necessário que o líder entenda que sua função não se limita a bater o martelo na tomada de decisões, ou simplesmente delegar funções e dar ordens;  Adaptabilidade e flexibilidade são essenciais.

– Invista em Treinamentos:

“Aprendizado constante”, esta deve ser a sua palavra de ordem. Treinamentos, cursos e/ou palestras jamais devem ser vistos como despesas, e sim, como um investimento; É algo que a curto, médio e longo prazo lhe trará retorno. No final, todos serão beneficiados: A sua empresa, a sua equipe e os seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *