Conheça 3 ótimos motivos para você ter uma franquia

(Fonte: Feepik)
(Fonte: Feepik)

 

Com os jornais falando (e já há bastante tempo) sobre crise econômica e tantos negócios fechando, é compreensível que tantos empresários tenham medo de abrir um novo empreendimento. Ninguém quer aplicar o seu dinheiro, tão difícil para conseguir, em um negócio que não fornece garantias, não é mesmo?

Você tem razão de sentir esse medo. Mas queremos te contar  que há uma alternativa que fará com que você sinta mais segurança ao pensar em investir o seu dinheiro em um negócio: as franquias!

Abrir uma franquia é ótimo para você perder seu medo de investimento e fazer parte dos lucros de uma empresa que já deu certo. Só no primeiro trimestre de 2017, o franchising faturou 36,890 bilhões de reais, 9,4% a mais do que em 2016! É ou não é um bom motivo para você pensar em ter uma franquia?

Para te convencer que ter uma franquia é sinônimo de sucesso, listaremos abaixo 3 ótimos motivos para você não tenha dúvidas para investir logo neste modelo de negócio. Olha só!

 

01 Segmento em expansão

O segmento de franchising é o que mais tem crescido no mercado, indo totalmente de contra à maré da crise, além de um crescimento acima do 8% ao ano.

De acordo com sites especializados na área, essas características são uma ótima opção para quem não tem muita experiência em gestão de negócios, pois as franquias possuem um modelo de negócio definido, pronto para replicá-lo e contando com 100% de apoio da franqueadora. Enquanto 60% das empresas brasileiras não sobrevivem até o quinto ano consecutivo, no Franchising o índice cai para 15%!

 

02 – Marcas fortes no mercado

Sabe a Bebelu, a Occulum e a Fígaro Barbearia? São franquias que possuem um grande retorno financeiro mensal e vêm ampliando a sua atuação em território nacional para cada vez mais estados e ficando cada vez mais lucrativas!

Os grandes know-hows operacionais e com ganhos em escala serão responsáveis por você ter uma renda mais interessante, garantindo um retorno de investimento mais rápido do que se o franqueado dependesse apenas de seus recursos próprios para instalar, operar e gerir um novo negócio.

A credibilidade junto ao público garante riscos muito menores para o franqueado, pois os fãs da marca não abandonarão a empresa.

 

03 – Uma equipe experiente ao seu dispor!

Ao optar em ter uma franquia, você nunca se sentirá sozinho! Você contará com a ajuda de uma equipe preparada tanto para estudar os melhores locais para você abrir a sua franquia, suportes, cursos, treinamentos, estudos para manter a preferência do público. Vamos explorar um pouco cada um desses detalhes?

 

3.1 – Estudo de viabilidade do serviço da franquia em sua região

Antes de abrir a sua franquia, os franqueadores irão até a sua região realizar uma pesquisa sobre seus principais concorrentes, perfil do público e apurar todas as demandas de mercado. O resultado fornecerá detalhes se é ou não a melhor ideia você abrir uma franquia de determinado setor na sua região. Caso não, novos setores poderão ser indicados. 🙂

É essa razão que o índice de falhas em franquias é mínimo. São feitos muitos estudos de mercado para que o seu negócio se adapte com sucesso à sua região!

 

3.2 – Suportes

Você contará com suportes administrativo, operacional e comercial no sistema de franchising! Assim você poderá dedicar-se mais em aumentar a qualidade na prestação dos seus serviços e claro, o potencial de ganho. 🙂

 

3.3 – Cursos e treinamentos

A grande maioria das franqueadoras oferece cursos e treinamentos gratuitos para todos os funcionários. Você terá grande gama de conhecimentos para trabalhar na área e oferecer um bom serviço, sem perder o padrão do restante das lojas gerenciadas pela franqueadora.

Além disso, os cursos servirão para atualizar todos os funcionários sobre as novas tecnologias e formas de ampliar os ganhos da franquia.

 

3.4 – Aperfeiçoamento da sua franquia

As franquias possuem grupos especializados em pesquisa e marketing. É por isso que investem grandes valores no aperfeiçoamento de seus negócios, sempre em busca de trazer novidades ao mercado e às suas lojas.

Assim, os franqueados são amplamente favorecidos, porque os produtos passam a gerar novas receitas e cada vez mais lucros!

ter uma franquia
(Fonte: Feepik)

E aí, se convenceu?

Ter uma franquia possibilita que você abra um novo negócio com a experiência de uma empresa que já possui uma cartela de fãs fiéis à marca. Isso sem falar que você contará com o apoio de uma equipe disposta a te ajudar desde a implantação do seu novo negócio até a manutenção da loja.

Porém, mesmo com todas essas vantagens, entenda que ao abrir uma franquia você deverá ter dedicação e investimento como qualquer outro negócio.

Além disso, conhecer a empresa em que você quer investir é fundamental. O tempo de existência de uma empresa é importante, mas não o único critério para avaliarmos se devemos obter uma franquia dela ou não. Muitas empresas já nascem franquias e explodem no mercado, por exemplo. O segredo do sucesso está mais na ideia inovadora e na aceitação do público do que no tempo de existência de uma empresa.

Agora que você já sabe de tudo isso, que tal chamar a gente para indicar as franquias perfeitas para o seu perfil empreendedor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *