Na direção certa: conheça os principais setores de franquias

Se você está procurando uma boa oportunidade para aplicar o seu dinheiro e conseguir um bom retorno financeiro com isso, saiba que o setor de franquias é ideal para você.

Em nosso último texto, discutimos sobre alguns ótimos motivos para que você abra uma franquia. Mas talvez tenha ficado algumas dúvidas, como: “em qual área devo investir?“, “como saber qual a área de franquia ideal para o meu perfil?“.

Então, fique aqui com a gente que iremos não só esclarecer suas dúvidas, como também apresentar os principais setores de franquias que existem e com os quais trabalhamos! Vamos lá?

O que são setores de franquias?

Para abrir um novo negócio, é preciso estar atento aos novos tipos de consumidores. É fundamental entender o que cliente quer, seus hábitos e comportamentos para oferecer produtos que sejam compatíveis com o que é esperado por eles.

É o que pensa Luciana Lessa, analista da Unidade de Mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Minas. “O mercado está sendo obrigado a entender como são feitas as escolhas de seus clientes. Hoje, o consumidor está mais exigente e procura por produtos e serviços práticos, inovadores, sustentáveis, com qualidade, preço baixo e comodidade”, afirma.

Portanto, assim como o restante do mercado, que segmenta-se de acordo com o seu público específico, as franquias também possuem diversos segmentos e seu número está aumentando a passos largos!

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor de franquias cresceu 8,3% no Brasil em 2016, acompanhado pelo número de unidades, que cresceu 3,1% no mesmo período.

O retorno de investimento em franquias fornece mais garantias do que em outros tipos de mercados, não é mesmo? Utilizando como ponto de partida as procuras do público, trabalhamos com diversos setores de franquias. Conheça abaixo alguns setores com os quais trabalhamos!

01 – Saúde, Beleza e Bem-estar

Esse setor é o que mais cresce no Brasil, com alta de 15,5% no faturamento em 2016. Para a ABF, o aumento se deve à adoção de novos canais de venda e à entrada de cada vez mais redes de diversos tipos, desde os mais tradicionais, como lojas de cosméticos, até os mais recentes, como por exemplo, clínicas médicas.

Que tal investir nesse setor de franquia? A Fígaro Barbearia, Mulher Cheirosa, Pop Dents, Roval Farmácia serão ótimas opções para você!

02 – Moda

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (Abit), o faturamento do ramo da moda cresceu cerca de 5% no ano passado! Por mais que a economia venha passando por uma crise, esse nicho tem conseguindo encontrar força e equilíbrio para seguir crescendo.

Esse modelo de negócio foi responsável por um crescimento de 8,3% no mercado de franquias em 2016, conforme demonstram os dados da Pesquisa de Desempenho do Setor realizada pela ABF. Além disso, sendo um dos setores que mais cresceram em 2016, representando um aumento do número de franquias em 10,4%! É o terceiro setor que mais cresceu em 2016!

As franquias como Top London e Os Vaqueiros, são alguns exemplos acessíveis de empresas com que trabalhamos e seriam ideias para você!

03 – Alimentação

Já consolidado no mercado de franquias brasileiras, o setor de alimentação tem apresentado constante crescimento. De acordo com a ABF, o setor cresceu 6% em faturamento no primeiro trimestre de 2017 em comparação com o ano anterior, onde ocupava o quarto lugar do ranking. Neste período, o faturamento chegou a mais de 9 bilhões de reais!

Sendo um setor que não para de crescer, é uma ótima opção de investimento que fornece mais garantias! Franquias como Bebelu, Ki Açaí Nordeste, Crowd Coffee, Koni Tainer, ChinaTown, Fórmula Pizzaria e Sabores da Irene são algumas delas. E trabalhamos com todas, acredita? 🙂

E aí, escolheu o seu setor?

Os setores de franquias possuem uma grande variedades de opções voltadas para públicos específicos. Aqui, listamos os mais procurados ao longo dos anos de experiência de mercado.

Quer ajuda para selecionar o seu segmento de atuação? Nós podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *