As Dark Kitchens são restaurantes que só existem virtualmente e operam por Delivery, tornando o negócio muito mais econômico quando comparado aos restaurantes convencionais ao dispensar a necessidade de uma loja física.
A ideia surgiu com a popularização dos serviços de entrega e ganhou ainda mais força durante a pandemia do novo coronavírus, que manteve durante quase a metade deste ano de 2020 shoppings e restaurantes fechados; Somente os serviços de Delivery podiam operar internamente. Ainda assim, a estratégia não foi suficiente para evitar que muitas lojas fechassem permanentemente, afinal, manter-se dentro de um shopping não é tão barato. Era preciso economizar ainda mais.
Cozinhas compartilhadas.
Imagine um shopping onde as lojas são cozinhas e os vendedores são chefs, auxiliares, cozinheiros. É assim que as Dark Kitchens funcionam; Um espaço amplo, locado e equipado exclusivamente para o serviços de cozinha. Sem fachada, sem mesas para clientes. Os entregadores apenas buscam os pedidos e saem para a rota. E é exatamente por ser um negócio tão enxuto e dinâmico que está atraindo grandes redes de franquia do Brasil, como a daHORA. O Tuco (mascote da franquia) voa em ritmo acelerado acompanhando as tendências do mercado!
Então, não se espante se pedir uma comida INCRÍVEL e, ao buscar o endereço do restaurante, não encontrar uma loja física. Ele pode ter sido produzido em uma Dark Kitchen.