A grande diferença entre está, principalmente, na autonomia e na segurança que os empreendedores terão.
O Franqueado é assegurado pela Lei de Franquias, que determina os direitos e deveres tanto dele quanto do franqueador. Investindo em Franquias, o empreendedor se compromete a seguir exatamente o modelo proposto pelo Franqueado. Modelo este que já foi testado, possui eficácia comprovada e garantia de investimento seguro, além de receber todo o suporte necessário, como treinamentos específicos, material publicitário e muito mais. Por contar com pleno suporte da Franqueadora, a taxa de sucesso se torna maior.
O Revendedor não recebe o know-how da empresa sobre fabricação de produtos ou prestação de serviços, nem treinamento operacional ou apoio para o planejamento do negócio. Por exemplo: Revendedores(as) de cosméticos apenas vendem o produto, mas não possuem direitos sobre aquele modelo de negócio ou sobre sua estrutura. Estando praticamente por conta própria, ele depende do autoconhecimento para vender.
Afinal, qual o melhor modelo de investimento?
Infelizmente, não há uma resposta concreta. Se você pretende ter mais autonomia mesmo que isso signifique assumir alguns riscos, então talvez Revender seja o ideal. Mas se você deseja apostar em um modelo de negócio completo, testado, aprovado e amparado por Lei, mesmo que isso lhe custe a autonomia, então investir em Franquias pode ser a melhor opção.
Ainda está em dúvida? Fale conosco!