Já era do entendimento de empresários a importância de fazer-se presente Online, mas ainda havia quem relutasse utilizando métodos mais convencionais de vender e relacionar-se com seus clientes, como o bom e velho telefone.
No entanto, 2020 nos trouxe valiosas lições. Da noite para o dia, o cenário econômico mudou, então era preciso mudar. A pandemia que pegou o mundo de surpresa transformou o comportamento dos consumidores e, consequentemente, era preciso também reformular as maneiras de vender para acompanhar a tendência sem ficar para trás.
Chegou a hora de usar o conhecimento adquirido nas palestras e revistas, chegou a hora de tirar projetos que estavam engavetados e trazê-los para um uso mais estratégico. As decisões precisam ser tomadas rapidamente. O Marketing Digital passou de plano B para serviço essencial, assim como o Home Office. O Delivery, em muitos casos, tornou-se a única opção para vender.
Redes sociais, lives, webinários, site, blog… Tudo precisava ser revisto e reforçado. Quem já apostava em seus exércitos digitais, conseguiu manter sua marca ao alcance dos seus clientes. Aqueles que ainda não estavam muito preocupados, precisaram correr (e rápido). A transformação digital chegou.
Portanto, reforce seu conteúdo digital e sua presença online. Aposte em conteúdos que ofereçam algum benefício aos seus clientes. Informe-os sobre as medidas de segurança e higiene que sua equipe está tomando. Preocupe-se em conversar com sua audiência e investir em relacionamento.