O Marketing para Franquias e suas principais características

PARABÉNS, você está pronto(a) para abrir sua primeira Franquia! Agora que toda a documentação inicial foi concluída, chegou a hora de repensar suas estratégias de Marketing. Afinal, a partir deste momento você não só venderá um produto, como também o seu modelo de negócio.

Conforme suas unidades forem expandindo e ganhando território nacional, é importante que alguns cuidados sejam tomados. Você sabia que características regionais precisam ser respeitadas para conversar melhor com seu público? Por exemplo: Em Junho o Nordeste é tomado pelas festividades de São João. Campanhas, materiais de divulgação e até mesmo a decoração da loja podem entrar na brincadeira para interagir melhor com o público local. Já na região Sul, as mesmas campanhas não poderiam ser reaproveitadas.

Claro, estas são situações pontuais que não têm por objetivo descaracterizar sua Franquia e sim criar um vínculo de proximidade independente da localização. E vale ressaltar que cabe ao FRANQUEADOR permitir estas flexibilizações ou não.

Além disso, seu site e redes sociais precisam estar atualizados, funcionais e com design satisfatório; Bem apresentáveis tanto para clientes quanto para investidores!

Mas o Marketing para Franquias tem muitas outras características importantes que conversam diretamente com o setor comercial.

Quer saber quais? Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *